Liberdade para Alexssandro, Kelvim e Erick!

O GOI/Palavra Operária esteve presente na tarde de hoje, 23/11, em uma manifestação convocada por familiares, amigos e por entidades que estão em luta pela liberdade de três jovens presos injustamente pela Polícia Militar de São Paulo.

Alexssandro, Kelvim e Erick estavam dentro do complexo da EMEF Professora Iracema Marques da Silveira, no Parque do Engenho, região onde moram. O local é frequentemente utilizado pela juventude da periferia por ter uma quadra de esportes. Os três alegam que foram surpreendidos por PMs que faziam uma busca por roubo de carga e entraram atirando no local. Os jovens, ao ouvir os tiros, correram.

Isso foi motivo para que a PM os prendesse, mesmo com a vítima alegando que eles não fizeram parte do crime e um dos envolvidos que foi preso ter afirmado que eles não estavam juntos. Os três, sem nenhuma prova contra eles, e ferindo todos os seus direitos democráticos, legais e civis, apenas por serem jovens da periferia, foram acusados pelo crime de interceptação, qual não cometeram.

As famílias dos jovens lutam para provar a inocência deles. Buscam incluir um vídeo de uma câmera que comprova o que já foi afirmado pela vítima. A filmagem não foi utilizada na acusação de interceptação que sofreram, provando o caráter absurdo e arbitrário da prisão e acusação contra eles.

No sábado, 21/11, familiares e amigos já haviam feito um ato na região do Parque do Engenho, no Capão Redondo. O ato e a caminhada de hoje seguiu até o metrô Capão Redondo, e foi mais uma forma que eles encontraram de chamar a atenção para o caso e exigir justiça!

Durante o ato, palavras de ordem e gritos por justiça deram o tom da manifestação. “Aqui não tem ladrão, liberdade pros irmão!”, cantavam os manifestantes. “Solta os inocentes”, “Não acabou, tem que acabar, eu quero o fim da polícia militar”, “Ah, ah, ah, a liberdade vai cantar!” também foram algumas palavras de ordem que ecoaram pelo ato.

Amanhã, terça feira, 24/11, uma nova manifestação deve ocorrer no mesmo local. Seguiremos acompanhando e divulgando esta importante luta pela liberdade de três jovens inocentes e contra a justiça dos ricos e poderosos que prende filhos de trabalhadores enquanto deixa em liberdade aqueles e aquelas que nos oprimem e nos exploram todos os dias!

Toda solidariedade aos familiares e amigos de Alexssandro, Kelvim e Erick! Liberdade já aos inocentes!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s