SOS PS Antena Taboão!

Depoimento de uma trabalhadora.

Por Pauline Oliveira

O Pronto Socorro do Antena, em Taboão da Serra, sempre foi um lugar de péssima qualidade. Infelizmente, entra ano e sai ano com a mesma falta de recursos.

A pior coisa é precisar do atendimento médico e tratamento e ver que faltam recursos. Trabalhadores e trabalhadoras entregam suas vidas ao trabalho e sempre que precisamos cuidar da saúde é um grande desafio. Hoje, cuido do meu sogro, paciente acamado com AVC, que passou mal e precisou de um atendimento urgente. Chamamos o SAMU, e o mesmo trouxe para o PS Antena.

Esse PS desde sempre não tem uma fama boa. Por que? Parece um depósito de trabalhadores doentes! Meu sogro chegou aqui e ficou 2 horas na cadeira de rodas pra tomar medicação. Reclamei e foi colocado em uma poltrona (que nem mesmo eu com melhores condições físicas fico confortável, imagine ele na situação de fragilidade em que se encontra?!).

Depois de muita luta teve que ir fazer exame no Hospital Geral do Pirajuçara, e quando voltou eu disse que ele não ia ficar mais naquela poltrona! O hospital não tem maca! Então, o mesmo ficou na maca do SAMU, que, por sua vez, ficou prejudicado sem poder sair do hospital pra atender outros pacientes.

Assim passamos a madrugada e ele só conseguiu uma maca no início do dia com a alta de outra paciente. A maca que colocaram ele é horrível, não é flexível e muito apertada.

Estamos aqui aguardando os próximos capítulos. Com muita raiva com a falta de respeito conosco trabalhadores!

O senhor idoso (68 anos) numa maca improvisada no corredor do Pronto Socorro Antena.

Um comentário em “SOS PS Antena Taboão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s