A luta não acabou! Precisamos ampliar a solidariedade e as ações pela liberdade dos inocentes!

Na tarde desta sexta feira, 11/12, estivemos novamente em frente a EMEF Professora Iracema Marques da Silveira, no Parque do Engenho, região do Capão Redondo onde moram os quatro jovens acusados e presos pela PM de João Dória (PSDB) por um crime que não cometeram. Nesta semana, foi divulgado um vídeo da ação arbitrária da PM que culminou com a prisão dos inocentes. As famílias e amigos de Alexssandro, Kelvim, Erick e Rafael seguem em luta por justiça.

As provas colhidas pelos familiares, que comprovam a inocência deles, já foram incorporadas pelos advogados ao processo. Agora eles aguardam a ação na justiça que, como sabemos, atua de forma lenta e burocrática contra a classe trabalhadora. Com o recesso de final de ano, tememos que o caso só seja analisado no início do próximo ano. Porém, seguimos com disposição de lutar para que os jovens estejam com suas famílias antes do Natal. É por isso que não podemos recuar e devemos continuar ampliando a solidariedade às famílias e as ações de rua pela liberdade imediata dos inocentes!

Como sequência da mobilização, as famílias chamam para hoje, 12/12, às 18h00, em frente ao Metrô Capão Redondo, uma panfletagem de uma carta aberta à população. Está também em discussão a organização de um ato em frente ao Tribunal de Justiça para o dia em que o juiz for analisar o caso, porém ainda não sabemos quando isso deve acontecer. Torcemos para que seja na próxima semana.

Se for do desejo das famílias, e da orientação dos advogados, será extremamente importante a participação dos movimentos organizados, ativistas, militantes e etc, para pressionar a Justiça e fortalecer o movimento. O GOI/Palavra Operária se direciona, sobretudo, aos partidos que falam em nome da classe trabalhadora, sindicatos, movimentos sociais e de luta contra a opressão e o encarceramento da juventude periférica, fazendo um chamado para que se somem às ações diretas que estão sendo convocadas. Afinal, a luta pela liberdade dos inocentes do Parque do Engenho é uma luta de toda a população pobre, explorada e oprimida! E sua vitória contra a injustiça do Estado e sua política genocida e repressiva será uma vitória de todos nós!

Confira abaixo o panfleto que será distribuído à população no Metrô Capão Redondo:

Um comentário em “A luta não acabou! Precisamos ampliar a solidariedade e as ações pela liberdade dos inocentes!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s