Chamamento: Pessoas trans ou não ajudem a salvar a UBS Santa Cecilia!

O GOI/Palavra Operária se soma ao chamado de usuári@s e funcionári@s da UBS Santa Cecília, em São Paulo, contra o desmonte promovido aos serviços prestados à população e, em especial, homens e mulheres trans pela Organização Social vinculada ao IABAS (Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde, de origem privada).

Reproduzimos abaixo o chamado lançado por est@s ativistas e lutador@s, na íntegra:

“Pessoas trans estão perdendo mais um amparo na UBS Santa Cecília por conta do IABAS, onde dirigente foi preso por peculato e lavagem de dinheiro.

A UBS da Santa Cecília faz atendimento para pessoas trans desde 2015, e atualmente está sofrendo um ataque onde correm o risco de não serem atendidos com excelência.

Nos últimos 5 anos, profissionais que atuaram na UBS cujo nomes são, a endócrina Glaucia Renata CRM 88.443, ginecologista Ana Lucia Cavalcanti CRM 39035 e Ana Beatriz Wanzeler Tura Pisicologo/ CRP 06/62354 criaram serviços e acompanhamentos ginecológico, Psicoterapias e debates sobre sexualidade, impactando e atendendo de forma positiva um pouco mais de 900 pessoas trans.

A nova gestão IABAS, retirou as profissionais da pasta, direcionando-as para outros locais, sem nenhuma justificativa e nós usuários da UBS e pessoas trans estamos contra esse ato, e esse manifesto é para que a continuação dessas profissionais permaneçam nos atendimentos e acima de tudo atrelada a uma gestão da Prefeitura e não uma organização associada a lavagem de dinheiro.

Quer assinar o documento que vamos levar para Cristina Honorio (responsável pela secretaria da Saúde)? Clique aqui.

Um comentário em “Chamamento: Pessoas trans ou não ajudem a salvar a UBS Santa Cecilia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s