
ÀS TRABALHADORAS E TRABALHADORES QUE APOIARAM E VOTARAM EM NOSSA CANDIDATURA,
Abertas as urnas, foram 669 votos em minha candidatura para vereadora em Taboão. Nossa campanha com o PSOL, com Najara Costa Prefeita, que obteve 8734 votos, ficando em 4º lugar, e com as candidaturas a vereadoras e vereadores, que conquistaram 4291 votos, foi muito importante para trabalhadoras, trabalhadores e juventude em nosso município. As eleições controladas pelos capitalistas são a extensão do comércio burguês que transforma o voto em mercadoria, pela qual eles pagam com favores e loteamento dos serviços públicos. Os candidatos da burguesia, com milhares de bandeiras e panfletos sujaram a cidade e impediram nossa mobilidade. Seus batalhões de cabos eleitorais pagos, suas imagens e slogans buscaram entupir os olhos, ouvidos e a consciência da classe trabalhadora para esconder seus reais compromissos: sucatear e privatizar os serviços públicos, para os lucros crescentes das empresas que representam, que financiam suas campanhas e parasitam os recursos públicos.
Nossa candidatura buscou desmascarar esta falsa democracia dos ricos que mantém na Prefeitura e na Câmara os mesmos de sempre, passando de pai pra filho, de marido para esposa, de tio para sobrinho ou indicando apadrinhados para seguirem governando nas sombras do poder.
Denunciamos o Balcão de Negócios montado na Prefeitura e na Câmara Municipal para enriquecer empresas e políticos, retirando recursos públicos dos investimentos necessários para melhorar a saúde, educação, transporte, assistência, moradia, infraestrutura e demais serviços públicos. Nossa candidatura enfrentou o machismo e o racismo sofrido pela nossa classe na sociedade com o exemplo e a experiência de quem vive a exploração e a opressão na própria carne. Nossa campanha chamou à luta pelo Fora Bolsonaro e Mourão, governo genocida e autoritário que destrói nosso emprego, salário e direitos sociais, trabalhistas e democráticos. E levantamos a luta por um Governo da Classe Trabalhadora, sem patrões, socialista.
Pautamos o debate das nossas lutas e nos fortalecemos muito para seguir em frente na defesa de serviços públicos gratuitos e de qualidade, valorização do funcionalismo, empregos, melhoria das condições de vida da classe trabalhadora. Nosso maior orgulho é que nossa votação foi fruto do envolvimento de apoiadoras e apoiadores que participaram ativa e voluntariamente da campanha divulgando a candidatura e o programa que defendemos.
Estas e estes camaradas são também nossa maior esperança para seguirmos mais fortes na luta, enfrentando os ataques que estão por vir, de qualquer um dos candidatos que ganhe a disputa da prefeitura (PSDB ou PODEMOS) e da Câmara eleita, que vão colocar em pauta a “reforma” Administrativa e outros ataques. Saudamos a todas e todos que lutaram nesta campanha e que seguirão na luta por uma sociedade livre, igualitária e democrática, sem exploração e sem opressão.
Sandra Fortes, militante do GOI (Grupo Operário Internacionalista)
Confira os votos do PSOL Taboão:
Najara prefeita: 8.734 (6,3%)
Vereador@s:
Bancada de Mulheres: 1288
Bancada Inovação: 782
Sandra Fortes: 669
Bancada LGBT: 312
Araken: 158
Prof. Ramos: 137
Legenda PSOL: 945
Total votos: 4291