O GOI chama a votar em Rosângela Santos (PT) e Professor Toninho (PSOL)

Para derrotar Ney Santos e os candidatos da burguesia em Embu das Artes

Em Embu das Artes as candidaturas encabeçadas por Rosângela Santos-PT (prefeita) e Professor Toninho-PSOL (vice) representam nas eleições a força do movimento organizado d@s trabalhador@s, da juventude, das negras e negros, LGBTQIs e do povo pobre e explorado. Por isso, o GOI chama a votar nestas candidaturas para enfrentar o governo burguês de Ney Santos e demais candidaturas patronais.

O governo de Ney Santos, que busca a reeleição, expressa os setores mais lumpenizados, violentos e corruptos da burguesia, que promove a perseguição de funcionários públicos que não se alinham à sua gestão, que utiliza desavergonhadamente os serviços públicos municipais (Saúde, Educação, Assistência, Infraestrutura Urbana, etc.) como moeda de troca para aliciar a juventude e os setores mais vulnerabilizados da população com políticas assistencialistas populistas, que visam tão somente manter seus currais eleitorais, sem trazer benefícios estruturais e duradouros na melhoria das condições de vida e de trabalho. A unidade dos partidos da esquerda que falam em nome da classe trabalhadora (PT, PCdoB e PSOL) é um caminho necessário e importante para derrotar Ney Santos e os demais partidos e candidatos patronais.   

Chamamos o voto nos candidatos do PT-PCdoB-PSOL em Embu das Artes apesar de repudiarmos a participação do PROS na coligação. Este é um partido patronal que no Congresso Nacional vota a favor dos cortes de direitos trabalhistas e sociais, como fizeram na Reforma da Previdência, quando 7 dos 10 deputados federais do PROS votaram a favor do projeto de Bolsonaro.

Chamamos o voto nas candidaturas do PT-PSOL-PCdoB, mas denunciamos que o atual governo de Ney Santos é consequência de anos de governos do PT e do PCdoB em aliança com a burguesia e partidos patronais (como o PROS), tanto em Embu das Artes como em nível nacional, com programas de colaboração de classes que impediram a realização das verdadeiras mudanças que o povo trabalhador necessita. Colaboração de classes que segue sendo a linha mestra dos programas de governo do PT e do PCdoB, como o apresentando por Rosângela e Toninho, baseado em parcerias com a patronal e com os governos estadual e federal. Colaboração de classes que é defendida também pelo PSOL dentro da coligação.

O que se faz necessário é um programa de ruptura e enfrentamento com os empresários que se beneficiam dos recursos do orçamento público por meio de parcerias privatizantes e baseadas na terceirização de serviços e da força de trabalho. O que é preciso é um governo municipal que enfrente os governos de Dória e de Bolsonaro, que promovem a destruição dos serviços públicos e dos direitos da classe trabalhadora. Um governo de ruptura com a burguesia e seus governos, apoiado na mobilização e na organização popular.

Portanto, o GOI chama a votar em Rosângela Santos-Professor Toninho para derrotar Ney Santos e os candidatos da burguesia, apesar de entendermos que o programa reformista apresentado pela coligação é incapaz de apontar uma solução verdadeira para os problemas vividos pelo povo trabalhador de Embu das Artes. Chamamos a vanguarda ativista que constrói a campanha destes candidatos e as trabalhadoras e trabalhadores que vão votar neles a lutar por um programa socialista que garanta as mudanças que o povo necessita, que exijam do PT, PCdoB e PSOL que rompam suas alianças com a burguesia (Fora PROS!) e que governem apoiados na mobilização popular para enfrentar o Balcão de Negócios montado na Prefeitura e na Câmara Municipal a serviço dos ricos e poderosos.         

O GOI chama a votar:

Para Prefeita: vote 13 Rosângela Santos e Professor Toninho (vice)

Para Vereador: vote na legenda do PSOL 50

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s