Palavra Operária Podcast – Vacina Para Os Ricos Covid Para Os Pobres

No sexto episódio do Podcast Palavra Operária vamos falar sobre a desigualdade que existe nas hospitalizações e óbitos por Covid-19 e os grupos que já foram vacinados.

Buscaremos neste episódio apresentar um estudo recente que escancara a desigualdade existente na capital de São Paulo (maior cidade do país) em relação aos bairros com maior número de hospitalizações pela Covid-19 e os bairros em que a população já recebeu pelo menos a primeira dose da vacinação.

Veremos que o impacto do vírus é muito maior nas periferias de São Paulo, onde se concentra a maior parte da população negra. Enquanto que a vacinação está concentrada nos bairros de maior renda e com maior concentração é da população branca. Isso evidencia que não houve uma política de vacinação direcionada à população que mais vem sofrendo com o vírus.

Essa é uma de muitas ações que naturalizam as mortes de pessoas pobres e negras e que escancaram o racismo estrutural e a inação do Estado, também racista.

Esperamos que nossas análises e a política que defendemos aqui sejam um ponto de apoio para que a classe trabalhadora brasileira veja a importância de se auto organizar e lutar para enfrentar os ataques dos governos e patrões e exigir das direções da classe trabalhadora um plano de luta que atenda as demandas mais sentidas pelo povo pobre e trabalhador.

Para quem ainda não ouviu os episódios anteriores, acesse o link do nosso perfil no SoundCloud: @palavraoperaria

Curta, comente e compartilhe. Acesse também nossas redes sociais:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s