O quarto episódio do Podcast Palavra Operária irá entrevistar Maria Edijane, assistente social, moradora do Capão Redondo (zona sul de São Paulo) e uma das articuladoras da Rede de Proteção Contra o Genocídio. A Rede é uma organização de voluntários criada em 2017 com o objetivo de prestar solidariedade e assistência jurídica para famílias dos territórios periféricos que lutam contra as injustiças do Estado e as prisões forjadas de inocentes.
Este episódio será uma espécie de sequência de nosso último podcast, onde falamos sobre o tema do Negacionismo. Nossa convidada nos revela as preocupações existentes nas periferias com a pandemia, a própria realidade que enfrentam estas populações e quais ações estão sendo articuladas pela Rede em suas manifestações para conscientizar a população também sobre os perigos e os riscos da Covid-19 e as consequências da pandemia para a juventude periférica.
A auto organização das comunidades no combate as fake news na periferia e para a luta contra o genocídio do Estado tem sido fundamentais para pensarmos um novo modelo de sociedade, pautado na defesa dos nossos direitos e condições de vida. Nós do GOI/Palavra Operária apoiamos todas estas iniciativas e utilizaremos nossas plataformas para divulgar e ampliar estas ações.
Para quem não ouviu o último episódio sobre o “Negacionismo”, basta acessar o link abaixo:
-> Palavraoperaria – Palavra-operaria-podcast-negacionismo
Para quem quiser saber mais sobre a Rede de Proteção Contra o Genocídio e se somar nas ações da Campanha “Quebrada Contra a Covid”, basta acessar este link onde você pode entrar em contato com um dos articuladores da sua região.
Curta, comente e compartilhe nosso podcast. E também acesse nossas redes!