Seguindo o exemplo dos atos nas concessionárias da Renault, realizado ontem pelos sindicatos de metalúrgicos, e a campanha de apoio e solidariedade que viemos fazendo em nosso blog para fortalecer e divulgar a greve da Renault de São José dos Pinhais, o GOI – Grupo Operário Internacionalista/Palavra Operária esteve na tarde de hoje, 31/7, na fábrica Cinpal, auto peças localizada em Taboão da Serra/SP, para conversar com os operários e operárias e solicitar seu apoio à luta dos metalúrgicos da Renault.
Em seu 10° dia de greve, os operários e operárias seguem firmes na luta pela readmissão dos 747 trabalhadores e trabalhadoras demitidos de forma injusta e sumária pela empresa.
Ontem, 30/7, a Renault anunciou mais um brutal ataque: realizou cortes nos salários dos metalúrgicos grevistas. Uma explícita tentativa de quebrar a greve e dividir a categoria. O fundo de greve, com um auxílio de até R$ 1.000,00, foi anunciado pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba. Uma forma de ajudar a categoria neste momento tão difícil, principalmente quando a greve chega num momento ímpar e o apoio à luta se torna fundamental para que sigam com seu objetivo de reverter as demissões e vencer a patronal.
Aproveitamos o momento do ato para divulgar uma carta aberta em forma de boletim, direcionada às centrais sindicais e sindicatos dos metalúrgicos, chamando a construção de um Plano de Lutas em apoio e defesa da greve na Renault e também a sua ampliação unificada para defender os empregos, salários e direitos da classe operária.
#Somos747! Não às demissões na Renault! Por uma luta unificada dos metalúrgicos para enfrentar os ataques da patronal e dos governos! Todo apoio e solidariedade à greve na Renault!
Confira abaixo o boletim distribuído aos operários e operárias da Cinpal
Veja também vídeos das falas dos companheiros do GOI durante a panfletagem:




4 comentários em “#GreveRenault: Ato/panfletagem na Cinpal de Taboão da Serra em apoio aos metalúrgicos”