#BrequedosApps: entregadores voltam com tudo para mais um grande dia de greve geral!

No primeiro #BrequedosApps, em 01/7, os entregadores e entregadoras viram como o poder da organização e a solidariedade de classe pode abalar as estruturas das empresas de aplicativo. Após a grande repercussão, o recado foi dado ao Ifood, Uber Eats, James, Rappi e outros serviços de entrega online. Neste sábado, 25/7, o breque volta com tudo, prometendo mais um forte dia de mobilização e paralisação geral dos apps.

Mesmo com a intimidação das empresas, que buscaram enfraquecer a paralisação, divulgando campanhas mentirosas, como fez a Ifood ao declarar em seu app que “oferece seguro contra acidentes pessoais e que uma pesquisa mostra que a maioria valoriza o fato de ter flexibilidade de horário e liberdade para compor sua renda”, os entregadores e entregadoras ampliaram o chamado e a divulgação da luta, fortalecendo a unidade da categoria para alcançarem seus objetivos. Organizados em associações e coletivos (como os Entregadores Antifascistas), eles/as pedem por aumento no repasse do valor da entrega, seguro contra acidentes e fim dos bloqueios sem justificativa, além de chamar a atenção do poder público para que seus direitos sejam garantidos.

A decisão em realizar uma nova paralisação é fruto da intransigência das empresas que seguem não querendo dialogar e negociar com a categoria. Os entregadores e entregadoras prometem manter-se mobilizados até que sejam ouvidos, respeitados e tenham suas reivindicações conquistadas.

O GOI manifesta seu total apoio às reivindicações dos entregadores e entregadoras e se coloca à disposição para divulgar e construir sua luta.

Leia outras notícias sobre as mobilizações dos entregadores e entregadoras:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s