#GreveRenault | Greve segue forte no seu 3º dia. Todo apoio aos operários e operárias!

A greve na Renault continua forte! Hoje pela manhã os metalúrgicos fizeram uma passeata na troca de turno em frente a fábrica para mandar um recado ao governo do Ratinho Junior, aos dirigentes da empresa e para fortalecer a greve.

No início da tarde, novamente dezenas de operários e operárias se reuniram na porta da fábrica, na entrada principal onde estão fazendo piquete para dar informes e denunciar os ataques da patronal.

Um dos informes que obtivemos é que na proposta de PDV feita pela Renault, os metalúrgicos com mais de 16 anos de empresa iriam receber de acerto apenas o referente a 4 salários.

Eles reclamam dos rumos adotados pela atual equipe gestora da empresa, que vem assumindo um posicionamento não de diálogo, mas de imposição sobre a categoria. Cartazes com os dizeres “Fora Douglas” estão expostos em frente à fábrica. Douglas seria o responsável pela canetada que fez mais de 747 mães e pais de família ficarem sem empregos.

A categoria e o sindicato estão organizando um ato ecumênico no domingo (26/7), pela de manhã. Chamamos a população, ativistas e lutadores a se somarem neste ato e fortalecer a solidariedade ativa com a greve dos metalúrgicos da Renault.

Na segunda feira, 27/7, está prevista uma nova assembleia da categoria, que deve ocorrer à tarde. No entanto, o sindicato irá dar mais detalhes sobre a manutenção ou não desta data.

Continuemos enviando apoio e solidariedade à luta dos trabalhadores e trabalhadoras da Renault. Nossos camaradas argentinos da CTR – Corrente de Trabalhador@s Revolucionári@s – já deixaram seu apoio internacionalista e nós do GOI seguiremos à disposição de divulgar esta luta e participar ativamente, até a sua vitória! ✊🏼

Fala do companheiro Calopsita, operário da Renault e diretor do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba

Leia mais sobre a greve em:

https://grupooperariointernacionalista.wordpress.com/2020/07/23/renault-demitiu-trabalhadores-doentes/

https://grupooperariointernacionalista.wordpress.com/2020/07/23/greve-na-renault-metalurgicos-mostram-o-caminho-para-a-defesa-dos-empregos/

4 comentários em “#GreveRenault | Greve segue forte no seu 3º dia. Todo apoio aos operários e operárias!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s