A greve na Renault continua forte! Hoje pela manhã os metalúrgicos fizeram uma passeata na troca de turno em frente a fábrica para mandar um recado ao governo do Ratinho Junior, aos dirigentes da empresa e para fortalecer a greve.
No início da tarde, novamente dezenas de operários e operárias se reuniram na porta da fábrica, na entrada principal onde estão fazendo piquete para dar informes e denunciar os ataques da patronal.
Um dos informes que obtivemos é que na proposta de PDV feita pela Renault, os metalúrgicos com mais de 16 anos de empresa iriam receber de acerto apenas o referente a 4 salários.
Eles reclamam dos rumos adotados pela atual equipe gestora da empresa, que vem assumindo um posicionamento não de diálogo, mas de imposição sobre a categoria. Cartazes com os dizeres “Fora Douglas” estão expostos em frente à fábrica. Douglas seria o responsável pela canetada que fez mais de 747 mães e pais de família ficarem sem empregos.
A categoria e o sindicato estão organizando um ato ecumênico no domingo (26/7), pela de manhã. Chamamos a população, ativistas e lutadores a se somarem neste ato e fortalecer a solidariedade ativa com a greve dos metalúrgicos da Renault.

Na segunda feira, 27/7, está prevista uma nova assembleia da categoria, que deve ocorrer à tarde. No entanto, o sindicato irá dar mais detalhes sobre a manutenção ou não desta data.
Continuemos enviando apoio e solidariedade à luta dos trabalhadores e trabalhadoras da Renault. Nossos camaradas argentinos da CTR – Corrente de Trabalhador@s Revolucionári@s – já deixaram seu apoio internacionalista e nós do GOI seguiremos à disposição de divulgar esta luta e participar ativamente, até a sua vitória! ✊🏼

Leia mais sobre a greve em:

4 comentários em “#GreveRenault | Greve segue forte no seu 3º dia. Todo apoio aos operários e operárias!”