Não à privatização do Hospital Campo Limpo! Em defesa da saúde pública!

O GOI manifesta seu apoio e solidariedade à luta dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde, profissionais e usuári@s do Hospital Campo Limpo, que atende a população da periferia da zona sul de São Paulo e é um dos hospitais públicos municipais de referência em diversas especialidades médicas na região. @s trabalhador@s e a população estarão na manhã desta Terça-feira, 10h00, em frente ao Hospital para manifestar sua indignação com a política proposta pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) de passar o Hospital Campo Limpo a uma organização social vinculada ao Albert Einstein.

A manifestação organizada pela população, trabalhadores e sindicato da categoria dos profissionais da saúde é parte do processo de resistência e luta em defesa do SUS e da saúde pública para barrar as privatizações/terceirização e entrega do patrimônio público à instituições privadas.

Este tipo de “parceria” público privada (que na realidade é repasse de verbas públicas para empresas lucrarem com serviços que deveriam ser públicos e gratuitos) é hoje um dos principais vetores da corrupção no Brasil, como revelam os escândalos milionários envolvendo os Hospitais de Campanha durante a pandemia de Covid, por exemplo.

Por isso, saudamos a iniciativa dos trabalhadores e trabalhadoras do Hospital Campo Limpo em se mobilizar para barrar e resistir mais este ataque aos direitos da classe trabalhadora, que é quem necessita e utiliza os serviços do hospital.

Chamamos a todos/as os/as ativistas, moradores da zona sul, usuários e usuárias do serviço público e do SUS, movimentos, coletivos, sindicatos e partidos de luta a se somar nesta manifestação e na organização da resistência em defesa da saúde pública e da não privatização do Hospital Campo Limpo e de outros Hospitais Municipais.

Reproduzimos abaixo o chamado feito pelo Sindsep, sindicato dos/as profissionais da saúde de São Paulo para o ato de amanhã:

“📢 SINDSEP | ATO CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO DO HOSPITAL MUNICIPAL DO CAMPO LIMPO

Trabalhadores(as) e usuários(as) realizam manifestação contra a privatização anunciada para 1º de agosto

14 DE JULHO | 10 HORAS
Em frente ao Pronto Socorro do HM Campo Limpo
Estrada de Itapecerica, 1661 – Campo Limpo

😷 ✊ O protesto seguirá as orientações sanitárias de distanciamento, uso de máscara e álcool em gel.

São mais de 178 mil casos de Covid-19 confirmados na cidade de São Paulo e cerca de 14 mil pessoas que foram a óbito. O Grajaú, Jardim Ângela, Capão Redondo, Cidade Ademar, Sacomã e Jardim São Luís da cidade concentram mais de 1.500 mortes.

Em meio à pandemia, Covas quer entregar Pronto-Socorro, UTI Adulto e Pediátrica, centro cirúrgico, clínicas ortopédica e médica, leitos da internação e atendimentos ambulatoriais do Hospital do Campo Limpo para a organização social de saúde (OSS) Hospital Israelita Albert Einstein, a partir de 1º de agosto. Desrespeitando o controle social, o governo passa por cima de trabalhadores e população, nega-se a discutir com o Conselho Gestor do hospital e Conselho Municipal de Saúde.

Os trabalhadores não sabem para onde irão. O hospital, que é referência da zona Sul para ortopedia, neurocirurgia e saúde mental e o único público, pode causar ainda mais sofrimento à população pela perda de atendimento.

Os recursos que serão repassados para a OSS podem ser investidos no hospital, de forma direta, para garantir o atendimento adequado para a população que, somente no distrito do Campo Limpo, contabiliza aproximadamente 650 mil pessoas.

Chamamos todos(as) a se somarem à luta pela “Não privatização do Hospital Municipal do Campo Limpo”.

Confira vídeos de protestos e fotos das plenárias que estão sendo realizadas: https://bit.ly/2OmHS36

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s