Rede Graal demite funcionários e volta a funcionar.

Cerca de 20 dias atrás, quando o governo de São Paulo decretou o fechamento de comércios e a quarentena obrigatória, a rede Graal, que é a maior rede de postos de serviços do país e atende milhares de viajantes nas rodovias, funcionando 24 horas por dia, todos os dias da semana (incluindo feriados), havia firmado acordo de férias coletivas de 15 dias com seus funcionários e funcionárias.

No noite de ontem, descobrimos após conversar com uma funcionária da rede que muit@s trabalhador@s foram demitid@s e o quadro de funcionári@s reduzido para que a mesma voltasse a funcionar, agora com atendimento apenas para a viagem e até às 23h.

Fazemos a denúncia, com base no breve relato da funcionária, que não pode conversar por muito tempo pois havia muitos clientes para atender, da ganância dos donos da Graal, que mesmo cobrando os preços mais caros e tendo acordo com as principais empresas de ônibus do país, pois praticamente todas elas fazem parada obrigatória nos restaurantes e lanchonetes da rede, fazendo com que milhares de viajantes todos os dias consumam em suas lojas, eles demitiram funcionários e reabriram suas portas.

A medida adotada pelos donos da Graal demonstra de forma bastante nitida que, para os patrões, entre a vida de seus funcionários e funcionárias e seus lucros, eles sempre optarão pelos lucros. Por isso, se faz necessário que nós, trabalhadores e trabalhadoras, nos organizemos para lutar em defesa de nossos empregos, salários e nossas vidas! Essa luta deve estar combinada pela construção de uma nova ordem social, onde nosso bem estar e nossas vidas sejam mais importantes. O socialismo e governo da classe trabalhadora, sem patrões, nunca foi tão atual!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s