O GOI manifesta seu total apoio à luta dos condutores de São Paulo contra os ataques do prefeito Bruno Covas (PSDB) e dos donos das empresas de ônibus. É preciso que todos os sindicatos e movimentos da classe trabalhadora apoiem esta luta, que é de todos nós:
Contra a redução da frota de ônibus!
Contra a retirada dos cobradores e cobradoras!
Que os patrões paguem a PLR dos condutores!
Chamamos os condutores a não depositarem nenhuma confiança na direção do sindicato, que é aliada dos patrões e não pretende levar a luta até a vitória. Querem apenas “protestar” para manter o controle da base e usar a luta para ajudar os patrões a renovar a licitação de ônibus para manter por mais 20 anos seu monopólio sobre o transporte coletivo da cidade. É preciso que os trabalhadores dirijam sua própria luta formando comandos de mobilização em cada garagem, com os ativistas mais corajosos e que não tem “rabo preso” com o patrão.
É preciso abrir a discussão sobre a necessidade de estatizar todas as empresas de ônibus e reuni-las numa única empresa pública de transporte coletivo, para acabar com a ganância dos empresários e garantir os salários, empregos e direitos dos condutores e também melhorar o serviço para a população. Tudo isso feito com o controle dos trabalhadores e trabalhadoras do transporte e dos usuários.
Todo apoio aos condutores! Até a vitória!