Em 12 de agosto passado se completaram 11 meses que o operário petroleiro e militante do PSTU é prisioneiro político do governo Macri e do sistema judicial corrupto.
O camarada Daniel Ruiz está preso na Prisão Marcos Paz por ter participado, junto com centenas de milhares de manifestantes, da grande mobilização de 18 de dezembro de 2017 contra a Reforma da Previdência. Medida contra a aposentadoria que foi e é parte do sinistro ajuste econômico que Macri aplica em benefício das multinacionais e do FMI.
Denunciamos e repudiamos todo o sistema judicial que, enquanto absolve oficiais militares genocidas como Milani e anula casos de corrupção de empresários e políticos patronais, se enfurece contra Daniel Ruiz, mantendo-o preso por ser um trabalhador que luta. Evidência de uma postura de classe. O mesmo acontece com a perseguição a Sebastián Romero, que também participou da mobilização contra a Reforma Previdenciária.
Desde a CTR, da Argentina e do GOI, do Brasil, nos uniremos ao Dia Internacional de 12 de setembro pela Liberdade Imediata de Daniel Ruiz, convocado pelo PSTU.
Liberdade para Daniel Ruiz e tod@s @s pres@s polític@s!
Anulação dos processos contra tod@s @s processad@s por lutar!
Basta de perseguição a Sebastián Romero!
Corrente de Trabalhadores Revolucionários (CTR) – Grupo Operário Internacionalista (GOI)
Agosto/ 2019