O que a Direção da APP quer com a assembléia do dia 10 de Agosto?

SE A DIREÇÃO ESTADUAL DA APP ACOLHEU A PROPOSTA DO GOVERNO E DEFENDEU A SUSPENSÃO DA GREVE, O QUE QUEREM COM A ASSEMBLEIA DIA 10 DE AGOSTO???

Esta é a pergunta que não quer calar. A direção estadual da APP precisa da Assembléia do dia 10 de Agosto para aprovar formalmente a proposta do governo do Rato. Formalizar o fim da greve com palavras bonitas e tiros de festim do tipo “Somos todos APP”, “Tô na luta” e etc… Mas a realidade é outra e temos a obrigação de desvelar ou descobrir para que todas e todos possam ver e refletir…

SAIR DA GREVE SEM IMPOR UM COMPROMISSO DE NÃO APLICAÇÃO DE MUDANÇAS NA CONTRATAÇÃO DA PROFESSORA E PROFESSOR PSS

Quando chegamos no maior patamar de mobilização de uma greve difícil e histórica onde na última semana, depois da provocação dos miseráveis 0,5% de reposição do Rato e de quase 30 mil nas ruas, a ocupação da ALEP e o apoio majoritário da população paranaense, a direção estadual resolve defender a suspensão da greve e aceitar a proposta do governo do Rato sem fechar a questão das professoras e professores PSS. Instalam novas comissões para reuniões com o governo.

Desde Beto Richa sabemos que estas reuniões são armadilhas porque dá a impressão de que o governo é honesto e democrático e a professora e professor PSS estaria ganhando algo nessas reuniões. Na verdade, podem piorar a situação da trabalhadora e do trabalhador, pois desarma a categoria para lutar e fazer greve contra o governo, e novamente, privilegia a vontade do governo contra a organização e decisão da professora e professor PSS. O mais vergonhoso argumento que vemos seria que a professora e professor PSS que defende seus direitos e gostaria de forçar o governo do Rato a um compromisso formal de retirada das provas e avaliações sem concurso público estaria prejudicando a Agente 1 porque o governo zeraria as negociações se a greve continuasse. Aceitar a chantagem e o terrorismo do Rato e jogar a culpa em quem está na greve e na luta é de uma vergonha total.

Que tipo de sindicalismo se pratica??? Confiar mais no governo do que na luta da nossa categoria em greve e com o seu exemplo histórico de capacidade de mobilização? A política de conciliação e confiança nos governos passou dos limites!!!

A NOSSA GREVE É EM TORNO A UMA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES OU APENAS PELA RETIRADA DA PLC 04/2019?

Entramos na nossa greve histórica com um pauta de reivindicações gerais e específicas da educação e como lutávamos por uma greve unificada, teríamos o compromisso, de lealdade e unidade na luta, de esperar as outras categorias do funcionalismo se pronunciarem e decidirem.

Se chamássemos uma grande assembléia no mesmo Centro Cívico com os quase 30 mil na grande passeata unificada do dia 09 de julho, será que todas e todos defenderiam a suspensão da greve sem acertar as reivindicações que faltam de todas as categorias em greve?

A assembleia da APP realizada no dia 13 de julho, tem sido um balde de água fria na categoria da APP e outras categorias. No dia 17 de julho, a UEM, Universidade Estadual de Maringá, seus docentes e técnicos rejeitaram a proposta do governo do Rato. Outras universidades estaduais também. Precisamos seguir o exemplo. A data base de quase 4 anos sem reposição e as futuras reposições até o final do governo do Rato são a garantia de que as nossas categorias não cheguem em 2022 com salários arrochados e miseráveis.

O governo retirou provisoriamente a PLC 04/19 porque fez a conta na ponta do lápis também. Vale a pena dar as promoções, progressões e quinquênios se deixar de pagar as reposições devidas e futuras. No atual acordo defendido pela Direção Estadual da APP, teremos em 2022, mais de 20% de inflação para ser reposta ou mais de 40 bilhões de reais retirados dos nossos salários. O governo quer congelar é a nossa data base agora. Isso será retirado da Agente 1 também. Se o governo do Rato promete cumprir a lei do Piso Mínimo Regional, mas não cumpre, pois os salários das Agentes 1 estariam ainda abaixo do mínimo regional atual de 1306 reais; com o acumulado de mais de 20% de perda inflacionária até 2022, as agentes 1 estarão novamente abaixo do salário mínimo nacional que hoje é de 998 reais. O governo Bolsonaro promete não dar reajustes no mínimo nacional conforme a inflação também.

Então, quando falamos em ataques totais e generalizados, não podemos desmembrar nossa pauta de reivindicações achando que se pode comer o pão juntando pequenas migalhas no chão. O governo do Rato vai roer e nós ficaremos sem a oportunidade de impor um acordo amarrado no todo das reivindicações e porque não é fácil construir mobilizações e greves e devemos valorizar mais o capital político de 20 dias de greve que é muito mais importante que meia palavra roída pelo Rato em mesas de conversa para a enganação!!!

PRECISAMOS URGENTEMENTE UNIR TODAS E TODOS QUE DEFENDEM A CONTINUIDADE DA GREVE E AS OPOSIÇÕES QUE CONSTROEM A APP COM UM PLANO DE LUTAS VOTADO NA BASE, NAS ESCOLAS, ASSEMBLEIAS REGIONAIS E GERAIS. DEFENDEMOS A UNIDADE DAS CATEGORIAS DO FUNCIONALISMO QUE AINDA ESTÃO NA LUTA COM A CONTINUIDADE DA GREVE UNIFICADA!!!

Dia 10 de Agosto será novamente a nossa assembleia estadual. Lá, a direção estadual da APP sairá junto com o governo do Rato em defesa da proposta apresentada, ou seja, com a data base congelada e dívidas de inflação acumuladas até 2022 e a contratação da professora e professor PSS ameaçada em 2020. O que farão as oposições organizadas na APP? O que pode fazer a grevista e o grevista de luta que rejeita a proposta do Rato?

Dia 13 de Agosto haverá uma grande greve nacional em defesa da Educação Pública e contra a Reforma da Previdência no país e estaremos nós da APP em que situação? Com um acordo rebaixado e repondo aulas ou somando a luta nacional contra a destruição da educação pública do país feita pelo Rato e Bolsonaro?

Sabemos que já há um efeito de desmobilização feito pela defesa do acordo pela direção estadual da APP na nossa categoria, nas escolas, mesmo no recesso. A decisão realizada a partir da defesa da direção estadual da APP desmobiliza as outras categorias do funcionalismo. Mas muitas ainda resistem ao acordo rebaixado como é o caso das universidades estaduais.

Chamamos as oposições e grevistas de todo o Estado, em especial, a oposição “APP Independente”, por ser a maior e mais reconhecida oposição na base da APP para mantermos a continuidade da greve no dia 10 de agosto, colocarmos toda a nossa pauta de reivindicações na mesa de negociação com a data base e as professoras e professores PSS.

Pelo compromisso e unidade das categorias que estão ainda em greve nas universidades estaduais, pela professora e professor PSS que não foram atendidos na negociação da greve e contra o acordo de arrocho e miséria da data base até 2022 defendemos a continuidade da greve. Defendemos a nossa presença na grande greve nacional da Educação Pública e contra a Reforma da Previdência no dia 13 de agosto. Menos não podemos propor, ainda há um fio de esperança…Ele pode ser um grande novelo que preencha nossas lutas com as nossas mãos a fiar… E lutar novamente!!!

  • DATA BASE JÁ…CONTRA O CONGELAMENTO DOS NOSSOS SALÁRIOS ATÉ 2022!!!
  • MANUTENÇÃO DAS FORMAS DE CONTRATAÇÃO DA PROFESSORA E DO PROFESSOR PSS. ABERTURA DE CONCURSOS PÚBLICOS JÁ!!!
  • CHEGA DE ENROLAÇÃO EM COMISSÕES DO GOVERNO!!!
  • FAZER ASSEMBLEIAS REGIONAIS E ESTADUAIS E ELEGER REPRESENTANTES PSS PELA BASE PARA LUTAR E UM PLANO DE LUTA PSS CONTRA O GOVERNO DO RATO!!!
  • CONSTRUIR UM NOVO COMANDO DE GREVE DA APP PELA BASE EM TODO O ESTADO DO PARANÁ. A DIREÇÃO ESTADUAL DA APP É INCAPAZ DE LEVAR A LUTA CONTRA O GOVERNO DO RATO!!!
  • CONSTRUIR UM PLANO DE LUTAS UNIFICADO COM AS CATEGORIAS DO FUNCIONALISMO NO PARANÁ A PARTIR DE UM ENCONTRO ESTADUAL DAS CATEGORIAS DO FUNCIONALISMO ESTADUAL EM LUTA!!!
  • PARTICIPAR DA GRANDE GREVE NACIONAL EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA E CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA NO DIA 13 DE AGOSTO PARA DERROTAR O GOVERNO DO RATO E DE BOLSONARO!!!

SETOR DE EDUCAÇÃO DO GOI – PARANÁ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s