21 de Dezembro: Tod@s às ruas contra o Sampaprev!

Dia 21 de Dezembro vamos unir a classe trabalhadora e dizer NÃO ao confisco salarial d@s servidor@s públic@s municipais de São Paulo!

Só a luta unificada d@s servidor@s municipais pode derrotar o Sampraprev!

Nós do GOI, em conjunto com @s servidor@s públic@s municipais de São Paulo, lutamos pela retirada do PL 621/16 da Câmara de Vereadores. Vamos tod@s dizer NÃO ao confisco salarial que, somado ao imposto de renda, pode reduzir em até 46,5% (!!!) o salário d@s servidor@s. A prefeitura e os vereadores devem cobrar dos bancos a conta da crise e não do trabalhador e da trabalhadora que este ano não tiveram nem aumento! Não existe déficit previdenciário, como o governo fala. Existe sim uma relação espúria com os bancos para manter o pagamento fiel da “dívida pública”. Defendemos a suspensão do pagamento da “dívida” aos bancos e agiotas do mercado financeiro nacional e internacional para investir em saúde, educação e melhorias para @s trabalhador@s.

Dia 21 o funcionalismo público precisa parar e caso não revoguem a PL vamos ocupar a Câmara dos Vereadores de São Paulo! Essa é uma luta de tod@s!

Direção do Simpeem fez o jogo da prefeitura!

O campo de luta mais favorável para @s trabalhador@s sempre foi o da mobilização nas ruas. Através desta tática conseguimos barrar provisoriamente o Sampaprev em Março deste ano. Tivemos uma vitória parcial sobre o então prefeito João Dória (PSDB).

A prefeitura, agora sob direção de Bruno Covas (PSDB), soube aproveitar este período de “trégua”. Continuou, na calada da noite, seus acordos com os grandes bancos e a sua bancada de lacaios na Câmara de Vereadores. Agora, no fim do ano, tentam aprovar seu projeto, contando com o cansaço d@s professor@s (fechamento de notas, finalização do ano letivo) e do funcionalismo, além da desmobilização gerada pelas férias de fim de ano.

A direção do nosso sindicato (Simpeem) ajudou a prefeitura nesta manobra suja e rasteira. No congresso realizado em Outubro não preparou um plano de lutas contra a prefeitura. Claudio Fonseca (também vereador pelo PPS, base aliada do governo) jogou as fichas mais importantes no jogo parlamentar (que é onde se sente mais à vontade) e conscientemente usou o aparato do sindicato para desviar do caminho das lutas diretas, levando @s trabalhador@s da base para o caminho estéril do calendário parlamentar.

Dia 21 é hora de virar o jogo!

Muito tempo precioso foi perdido devido às orientações equivocadas da nossa direção sindical, e da falta de unidade da oposição para forjar uma nova direção capaz de superar a burocracia representada por Fonseca (que parasita nosso sindicato por mais de 30 anos!). Mas ainda podemos, mais uma vez, virar o jogo. A nossa vitória parcial, fruto de grandes e radicalizadas mobilizações de rua em Março, comprovaram que a unidade e combatividade da classe trabalhadora pode mudar a realidade.

No próximo dia 21 de Dezembro é hora de tod@s tomarem às ruas para enterrar de vez o Sampaprev. Ou a prefeitura retira o projeto ou então faremos o que for preciso para defender nossos direitos!

A oposição precisa superar sua divisão!

Chamamos as companheiras e companheiros da Unidade da Oposição por Democracia e Independência no Sinpeem, do Luta Educadora, do Movimento Nossa Classe – Educação, da Oposição Alternativa Sinpeem, do Democracia e Luta no Sinpeem e @s ativistas independentes, que estão insatisfeit@s com a direção majoritária de nosso sindicato, a se unificarem e se somarem na defesa da radicalização da luta e na construção de uma nova direção para as lutas do nosso sindicato, que esteja à altura das tarefas que estão colocadas para o conjunto da classe trabalhadora e pela defesa da unidade d@s trabalhador@s, sem patrões, para enfrentar o avanço da extrema-direita e os ataques promovidos pelos governos e patrões contra nossos direitos!

J. C. e F. G.,
trabalhadores de base da categoria d@s professor@s municipais de São Paulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s