DIGA NÃO À REFORMA EDUCACIONAL DE TEMER!

Temer está dando um novo golpe contra a juventude e a classe trabalhadora: a tal “reforma” da Educação.

Só as disciplinas de Matemática, Português e Inglês serão obrigatórias, as demais farão parte de um “mix” de matérias. Artes, Educação Física, Filosofia e Sociologia serão retiradas do currículo.

Aumenta a carga horária do Ensino Médio de 2.400 para 4.200 horas, sem garantir a infraestrutura e investimentos para o Ensino Integral e sem levar em conta as necessidades de estudantes que precisam ou querem trabalhar. Estão acabando com o turno noturno!

Os/as estudantes da burguesia branca vão seguir estudando o conjunto das disciplinas nas escolas de elite, enquanto para @s estudantes pobres das escolas públicas vão servir apenas a “sopinha rala” das “habilidades e competências”, aprofundando o APARTHEID SOCIAL e EDUCACIONAL que dificulta @s jovens da periferia de entrar nas melhores faculdades.

Querem que filhos e filhas de trabalhador@s saibam apenas ler e escrever o mínimo e fazer o mínimo de contas para seguirem sendo explorados como MÃO DE OBRA BARATA por patrões e governos gananciosos, em EMPREGOS PRECARIZADOS, com SALÁRIOS MISERÁVEIS.

Querem impedir uma EDUCAÇÃO UNIVERSAL E CRÍTICA da juventude que discuta os problemas econômicos, sociais e políticos do Brasil e do mundo (exploração, machismo, racismo, lgbttqifobia, xenofobia, corrupção, etc), para que fiquem ALIENADOS e sejam MANIPULADOS pela mídia e os donos do poder.

Professores e professoras estão ameaçados de PERDER O EMPREGO com a eliminação de disciplinas e vão perder o pouco que resta de AUTONOMIA PEDAGÓGICA, sendo transformados em MONITORES ROBOTIZADOS nas salas de aula.

A “reforma” da Educação se junta às “reformas” Trabalhista e da Previdência para retirar os poucos direitos que temos e dar um FUTURO DE MAIS POBREZA E IGNORÂNCIA para a juventude trabalhadora.

ENQUANTO ISSO OS VERDADEIROS PROBLEMAS DA EDUCAÇÃO NÃO SÃO RESOLVIDOS:

  • Temer congelou investimentos sociais e educacionais por 20 anos: as escolas públicas seguirão sem quadra, computadores, internet, salas ambientes e outros recursos pedagógicos;
  • Salas de aula superlotadas;
  • Péssimas condições de trabalho de professores e professoras, que os obrigam a trabalhar em várias escolas com salários arrochados, cortes de direitos, contratos precários e risco cada vez maior de adoecimento da categoria.

GESTÃO DEMOCRÁTICA? QUE DEMOCRACIA É ESSA?

O golpista Temer e seus cúmplices do governo de São Paulo, Alckmin (PSDB) e França (PSB) montaram uma FARSA DEMOCRÁTICA para fingir que professor@s e estudantes terão voz na discussão da reforma da Educação. NÃO CAIA NESTA MENTIRA!

A “reforma” da Educação JÁ FOI APROVADA pelo Congresso Nacional corrupto e assinada por Temer, em 2016.

Professor@s, estudantes e familiares foram EXCLUÍDOS da discussão e da elaboração desta reforma.

Agora querem DISFARÇAR O GOLPE chamando “dia de discussão” de documentos com centenas de páginas que não tivemos como ler nem estudar.

Fazem REUNIÕES SEPARADAS DE PROFESSORES E ESTUDANTES, impedindo a discussão entre @s principais protagonistas da Educação. Assim fica mais fácil MANIPULAR e INTIMIDAR.

Pra depois COLOCAR NA GLOBO que houve uma discussão democrática e que a reforma tem apoio da comunidade escolar.

Não somos MASSA DE MANOBRA!

Queremos GRÊMIOS LIVRES, dirigidos de forma autônoma pel@s própri@s estudantes e não falsos “grêmios” manipulados pelas Diretorias de Ensino e das escolas, a serviço do governo.

Lutemos por uma VERDADEIRA DEMOCRACIA E IGUALDADE!

É preciso que a CNTE (Confederação Nacional de Trabalhadores em Educação), o ANDES e sindicatos e as entidades e coletivos da juventude mobilizem as escolas para fazer uma forte PARALISAÇÃO NACIONAL DE TODAS AS REDES DE ENSINO, no dia 10 de agosto, junto com as demais categorias e sindicatos.

ABAIXO A REFORMA DA EDUCAÇÃO DO GOLPISTA TEMER!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s