Nota do GOI
O companheiro Artour (Cabelo) e mais 20 operários foram demitidos da MWM-Tupy, fábrica metalúrgica localizada na Zona Sul de São Paulo. Artour é ativista de longa data da luta operária e socialista, ex-militante do PSTU e atualmente organizado no Voz Operária e Socialista. É membro da Comissão de Fábrica da MWM-Tupy, cargo que lhe confere estabilidade no emprego como representante eleito pelos operários e operárias. A sua demissão é uma flagrante ilegalidade e atentado aos direitos sindicais por parte da empresa.
O GOI-Palavra Operária se solidariza com o companheiro Artour e todos os operários demitidos e se soma à luta pela sua reintegração imediata ao trabalho.
É necessário que a CSP-Conlutas siga impulsionando na base a campanha pela reintegração dos companheiros, e que o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, filiado à Força Sindical, se comprometa de fato com esta luta em defesa dos empregos e dos direitos sindicais da classe operária.
Publicamos abaixo a entrevista concedida por Artour (Cabelo) ao canal Mesa de Debates, na qual ele relata em detalhes os fatos ocorridos.


Deixe um comentário