Todo apoio à Greve Geral no Chile! Fora Piñera!

O GOI manifesta total apoio à greve dos portuários e estivadores e à Greve Geral d@s trabalhador@s e do povo chileno, que será realizada nesta sexta-feira, 30 de abril.

Na véspera do 1º de Maio, @s trabalhador@s chilen@s dão um exemplo a todo o proletariado mundial.

E apontam o caminho a ser seguido pela classe trabalhadora e o povo pobre e oprimido brasileiro, para colocar Fora Bolsonaro, Mourão, o Congresso corrupto e todos os governantes responsáveis pelo genocídio e pela fome, desemprego e destruição de nossos direitos.

Pela vitória da Greve Geral no Chile! Fora Piñera!

Publicamos abaixo o Manifesto de entidades chilenas que convocam a Greve Geral:

CONTRA O GOVERNO CRIMINOSO, VAMOS JUNT@S LUTAR!

Como organizações populares, estudantis, territoriais e de trabalhadores, declaramos o seguinte:

1- Há uma semana a força popular voltou às ruas contra este governo criminoso que vem demonstrando o abandono do povo por meio de suas decisões, deixando-nos à mercê de nossa própria sorte nesta crise sanitária, política e social.

2- Diante de toda indolência e indiferença por parte do Estado e suas instituições, o povo saiu legitimamente às ruas para exigir o que nos pertence, pelo que seguiremos mobilizados contra todos aqueles que continuem dialogando COM OS VIOLADORES DE DIREITOS HUMANOS porque com eles NÃO HÁ POSSIBILIDADE DE NEGOCIAR. Rechaçamos as negociações que buscam oxigenar a imagem de Piñera e endossar sua atuação criminosa.

3- Exigimos de forma urgente que se forneça uma renda mínima mensal de 600 mil pesos, a terceira retirada de 10% dos fundos de pensão sem exceções, liberdade irrestrita dos pres@s polític@s, fim da expulsão de migrantes, a saída imediata de Piñera da presidência e de toda a casta política: não é suficiente a renovação de rostos nas próximas eleições, nós queremos mudar tudo.

4- Entendemos que o Fora Piñera é nossa exigência mínima após ver como em seu mandato assassinam, mutilam, encarceram e reprimem a quem se mobiliza.

5- A solidariedade do povo organizado será nossa melhor arma, pelo que fazemos um chamado a reativar as redes de apoio em todo o país.

6- Fazemos o chamado transversal ao povo para seguirmos mobilizados, nesta segunda e terça-feira nos somamos à greve dos trabalhadores Portuários e nos preparamos para a grande Greve Geral de sexta-feira, 30 de abril.

7- Cuidar-nos e proteger-nos do contágio é fundamental, por isso é que chamamos a tod@s @s mobilizad@s a tomar todas as medidas de cuidado pessoal e sanitário necessários.

Confederação Nacional de Trabalhadores – CNT

Fórum pelo Direito à Educação Pública – FODEP

Escola Sindical Juan Pablo Jiménez

Assembleia Territorial Vila Frei

Assembleia Territorial 14 e La Farfana

Movimento Saúde em Resistência – MSR

Assembleia Territorial Juan Antonio Rios

Assembleia Territorial Vilas Unidas

Assembleia Popular Praça Chacabuco

Assembleia Autoconvocada Bairro Yungai

Internacional Dockworkers Council (Conselho Internacional dos Estivadores)

Assembleia Territorial Empart

Assembleia Coordenadora de Estudantes Secundaristas – ACES Chile

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s